sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Seja Homem, não bata! Seja Mulher, denuncie!

O homem que bate em mulher além de ser covarde, é sem sabedoria por não saber resolver seus problemas conversando. Acham que a companheira é sua propriedade, certo que as vezes a própria mulher aceita este lamentável fato.
Hoje em dia, a mulher é independente, se sustenta com o próprio trabalho, cria filhos, enfim, tem os mesmos direitos que o homem. Só apanha quem quer ou teme muito ao que venha acontecer se a denúncia for feita. Mas graças ao Bom Deus e a Maria da Penha Maia Fernandes, a Lei Maria da Penha [Lei 11.340] foi criada e é umas das leis mais cumpridas no Brasil, o agressor pode pegar três anos de prisão [pouco, na minha opinião].
Existem homens que botam a culpa das agressões nas bebedeira [claro, ajuda], mas manda quem diz isso beber, põe uma faca na sua mão e diga: 'Se mata, amor!' Ele não se suicida, afirmo com certeza. E também existe o homem que é um 'santo' na frente dos outros, mas chega em casa espanca a esposa e bate aonde não aparece [sem citar nomes, tenho exemplos]. Minha pergunta é... 'Isso é ser macho?'
Mulheres violentadas, não vivam em baixo dos pés de um covarde, não temam, denuncie e sejam felizes.

Pois é... Mais um post [haha]
Beijos, fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. volto aqui para mais uma vez postar meu orgulho e admiração por você Mariane. Desde sempre sabia de seu potencial, mas com certeza você superou todas as minhas expectativas! Parabéns!!! Tenho certeza do seu sucesso literário. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez, quero te agradecer por tudo Monica. Te amo

    ResponderExcluir