terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Inteligência e Respeito

Quem é cadeirante e decide dar um passeio com familiares ou amigos em lugares populares [shopping e praias, por exemplo] tem que ter muita paciência dentro de si. Primeiramente, as nossas vagas exclusivas de estacionamento, é o que me tem incomodado bastante. Tem pessoas que não respeitam a exclusividade, isso é falta de respeito e de consciência, um dia essas pessoas podem precisar dessa vaga e não ter.
Segundo, os olhares de algumas pessoas. Olhar de 'Ai, coitadinha, está na cadeira de rodas...' Ah, gente, estou na cadeira de rodas, mas não estou doente. Ser cadeirante não é o fim do mundo [nem um sonho, claro], mas é vontade de Deus em minha vida.
Terceiro e ultimo, quando vou à restaurantes. Os garçons perguntam o que eu vou querer para minha mãe, ela me conhece muito bem, mas não lê meu pensamento [haha]. Tenho a minha prancha de comunicação [uma folha com o ABC, aí eu monto as palavras] para isso.
Então... Em meu nome e de todos cadeirantes, digo a todos, nos tratem com normalidade.
E cadeirantes, lembrem-se... Com fé em Deus e inteligência, podemos tudo.

Beijos, amores... Papai do Céu cuide de vocês :*

2 comentários:

  1. Maricotis, quanto orgulho!! Já disse o quanto você é super?? Estou literalmente encantada com seu blog. Em Curitiba temos uma campanha "esta vaga não é sua nem por um minuto", protagonizada pela Mirella Prosdócimo. Sugiro entrar em contato com ela pelo face e pedir adesivos para distribuir em Criciúma! Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho. Te amo...
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios amore... Também to adorando meu blog hihi.
      Ah, já enviei um coonvite de amizade pra Mirella, muito bonita ela [principalmente os olhos].
      Beijos, te amo

      Excluir