quinta-feira, 28 de março de 2013

Big Brother Teen


O ‘Big Brother’ terminou essa semana [terça-feira, 26/03/2013], a sorte da vez foi da loura Fernanda. Todos dizem que o programa é uma futilidade, mas quase todo mundo assiste, sabe o nome de metade dos participantes e torce por algum deles. A verdade é que os realities shows são sucesso garantido. Por exemplo, aqui no Brasil o ‘Big Brother’ já é exibido há 13 anos e não demonstra nenhum sinal que vai acabar tão cedo. Apesar do desgaste, o programa sempre atinge um grande ibope.
Imaginem um ‘Big Brother Teen’, com a idade mínima fosse 13 e a máxima 19? Uma coisa é certa, essa edição seria mais que intensa.
Na adolescência os sentimentos são muitíssimos fortes, estão na flor da pele. É tudo para antes de ontem, sem meios termos. Nessa fase, ou agente ama, ou agente odeia.
Confinar 14 jovens em uma casa, não iria faltar paixão, não acham? Adolescentes se apaixonam rapidamente. E isso provocaria várias inimizades no programa, caso alguém ficasse com uma pessoa que a outra gostasse, aconteceriam briguinhas. Mas como nessa idade quase ninguém guarda rancor, no dia seguinte a amizade estaria no ar novamente.
As festas muito animadas. Aposto que o DJ ouviria bastante pedido ‘loucos’ como se diz. E todos iriam amanhecer dançando, bebendo até caírem, beijando...
Não precisaria de nenhum tipo de truque da produção para criar alianças da casa. Adolescentes adoram formar grupinhos, não precisariam de nada para incentivar. A casa seria cheia deles e com certeza, cada grupo declararia guerra ao outro.
Sem a mínima dúvida os quartos seriam mega divertidos. Porém, meninas para lá e meninos para cá, pois apesar da sensação de liberdade, pois os pais cada um vigiaria cada passo do filho pelo Pay-Per-View, 24 horas por dia. E ninguém quer ter um castigo preparado em casa quando chegasse à eliminação.
Na temida hora de sair do programa, assistiríamos muitas lágrimas rolarem nos rostos dos ‘Brothers’ e teria juras de
: ‘Vou te adicionar no Facebook e te seguir no Twitter!’. Não duvido nada, nada que algumas daquelas amizades durassem muito, ao contrário das que começam no ‘Big Brother Brasil’ tradicional, pois os amigos feitos nessa fase da sentimental adolescência geralmente permanecem a vida toda.
Um ‘BBB Teen’ seria literalmente uma colônia de férias assistida pela televisão. Em minha opinião, daria bem mais certo do que a versão atual, pois os adolescentes são mais sinceros. Acho que até aprenderíamos mais seus participantes, veríamos na telinha a personalidade de cada um e não uma máscara. Normalmente, eles curtem cada amizade, cada paixão e cada festa como se fosse a última. E é por isso que vivem tão intensamente, como se cada segundo valesse 1 milhão. É exatamente assim que cada um de nós deveria viver. Sendo abertos e verdadeiros. E sem medo de irmos para o paredão.
Então, quem quer um ‘BBB Teen’? EEEU! [Risos, risos, risos...].




OBS: Para não ser acusada de plagio. A inspiração para escrever esse texto foi o artigo da escritora e colunista Paula Pimenta da Revista VEJA. Eu li e até usei o artigo para escrever o meu texto, mas não fiz cópia.
Deixo claro!

Beijo, amores... Até a próxima =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário