terça-feira, 5 de junho de 2012

Ler também é interessante e importante


Ler qualquer tipo de assunto é muito importante, através da leitura descobrimos e aprendemos mais sobre nosso próprio mundo. No final de cada livro, artigo, matéria, o leitor adquire muitos conhecimentos que levará para vida inteira.
Para uns alguns livros parece ser chatos, complicados e até entediante, entretanto, se colocados em lugares ou culturas diferentes, aquelas páginas cheias de palavras, tornam-se páginas repletas de sonhos para quem for ler.
As pessoas que não possuem o habito da leitura, tem dificuldades para escrever sobre certos assuntos. Já quem tem o costume de ler, possui uma grande criatividade, pronuncia melhor suas palavras. Tendo maiores conhecimentos.
Desde que eu fui alfabetizada [com oito anos, pela Terapeuta Ocupacional Monica Macedo, a amo de paixão] costumo ler bastante, principalmente poesias. Nos tempos de colégio adorava ir à biblioteca e ficar lendo, alugar livros. Hoje em dia, infelizmente, não tenho mais esse belo habito e nem tempo para isso. Aliás, muitos irão dizer: ‘Mas você é completamente viciada em computador celular, passa madrugadas acordada na internet.’ e eu afirmo com certeza, praticar leitura não necessita precisa ser com livro manuais, mas fazer download de livros que desejamos e ler em nosso computador ou em tablet que é mais fácil ainda [um dia eu terei o meu, se Deus quiser]. Existem revistas e jornais online, e também, sites e blogs de poesias que são os visitados por mim. Passo madrugadas lendo poemas Góticos que eu acho lindos, leio poesias de Caio Fernando Abreu, Tati Bernardi, Machado de Assis, Paulo Coelho e também, revistas e jornais online. Leio tudo isso com fone de ouvido ouvindo música, rock do mais pesado ainda [risos, risos...]. Como eu consigo? Ah... Só Deus sabe [risadas...].
O habito de ler é importantíssimo para o ser humano, pois lendo adquirimos inúmeros conhecimentos e aumentamos nosso raciocínio. Não tem paciência? Tente ler ouvindo música. E lembre-se, não é necessário praticar a sua leitura com livros, revistas ou jornais manuais. Use a tecnologia em seu favor. Ah... Sempre leia o que interesse e não ligue o que os outros dizem.


Beijo, até o próximo poste ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário