quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carolina Terzis, a guerreirinha do Brasil


No dia 16 de novembro de 2011 nasce Carolina Terzis com 360 gramas e 27 centímetros, o menor bebê nascido no Brasil que sobreviveu. Carol [como é chamada] chamou a atenção dos médicos e enfermeiros do hospital em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, de tão leve e pequena, seu pézinho cabia na mão da Técnica em Enfermagem Fabiana Gomes.
Até hoje, no mundo inteiro, somente 138 bebês prematuros com menos de 400 gramas sobrevivem. Dos sobreviventes, só quatro eram menores do que Carolina que tinha somente 10% de chances de vida.
Teve que ser tomada a decisão de fazer o parto no quinto mês de gestação para garantir a vida da mãe, Alexandra Terzis. Ela apresentava pressão arterial alta e convulsões.
Carolina ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva [UTI] neonatal por cinco meses. Onde somente os pais tinham acesso ao local, tentado parecer com útero da mãe, pouca luz e quase sem barulho.
No dia da alta do hospital, o bebê pesava 3,665 kg e estava com 47 centímetros.
Vamos a minha opinião. Para mim, Mariane, a Carol já é uma guerreira. Ela mostra exatamente como nós devemos ser, mesmo sem forças, lutou pela vida. E com ajuda de Deus e de seus pais, a pequena guerreirinha venceu e é um grande exemplo para nós seguimos. Enfim, Carolina é uma dádiva de Deus para o mundo.





  Beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário